Grupo se concentrou na Praça da Cruz Vermelha e depois tentou se reunir no Largo da Carioca
Mais um bloco de Carnaval foi interrompido por agentes da Guarda Municipal (GM) no Centro do Rio. Dessa vez, a aglomeração de foliões aconteceu neste domingo (20/02), na altura da Praça da Cruz Vermelha. Além de GM, a secretaria de Ordem Pública também esteve presente na ação.
Além dos participantes do bloco, vendedores ambulantes que atuavam na região também foram dispersados. Poucos tempo depois, alguns integrantes se deslocaram para a Rua da Carioca, passando pela Rua do Lavradio, mas a Guarda Municipal voltou a suspender o evento.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura do Rio decidiu que, por conta da contaminação pela variante ômicron do coronavírus, não haveria Carnaval de rua. O objetivo é evitar aglomerações. Os desfiles na Marquês de Sapucaí foram adiados para abril.
“Não adianta ficar Putin”
No sábado (19/02), um outro bloco, chamado “Não adianta ficar Putin”, desfilou pelas imediações da Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio. O grupo também teve que interromper a festa com a chegada dos agentes da Prefeitura.