Eleições em Itaboraí: Disputa entre Delaroli e Zeidan promete ser uma das mais intensas da história


O clima eleitoral já esquenta em Itaboraí, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, que tem mais de 240 mil habitantes e uma história de mais de 300 anos. A disputa pela prefeitura em 2024 promete ser acirrada entre o atual prefeito Marcelo Delaroli, do PL, e a deputada estadual Zeidan, do PT.

Delaroli foi eleito em 2020 com 39,3% dos votos válidos, derrotando o ex-prefeito Sadinoel Souza, do PDT. Ele tem como principais bandeiras a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, que foi afetada pela paralisação das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), e a melhoria dos serviços públicos de saúde, educação e infraestrutura.

Zeidan, por sua vez, é uma das principais lideranças do PT no estado e conta com o apoio do deputado federal Quaquá, ex-prefeito de Maricá, e do presidente Lula, que tem grande popularidade na região. Ela defende um projeto de governo voltado para a geração de emprego e renda, a valorização dos servidores públicos e a participação popular.

A pré-candidatura de Zeidan foi anunciada no início deste ano e causou desconforto no governo municipal, que viu nela uma ameaça à reeleição de Delaroli. Desde então, os dois lados têm trocado críticas e acusações sobre a gestão da cidade e o cenário político nacional.

Ainda é cedo para apontar um favorito na corrida eleitoral, que deve contar com outros nomes na disputa. O que se sabe é que Itaboraí será palco de uma das mais intensas e polarizadas campanhas municipais do país em 2024. Vamos continuar acompanhando os desdobramentos dessa história.

Lemos Notícias

Notícias da Região Leste Fluminense.

Postagem Anterior Próxima Postagem