Chuva deixa rastro de destruição no Rio de Janeiro


As fortes chuvas que atingiram as regiões Metropolitana e dos Lagos, além da Baixada Fluminense, desde a noite de sexta-feira (1º) deixaram rastros de destruição. As cidades de Saquarema e Maricá estão entre as mais afetadas. Houve registro de desmoronamento de barreiras e também queda de pontes. Em Paraty, um desabamento deixou sete pessoas mortas.

Em Saquarema, uma ponte desabou na Estrada das Tábuas, no bairro de Bonsucesso, após não suportar o intenso volume de água. Também houve registro de queda de barreira na Rodovia RJ-106, altura da Serra do Mato Grosso. A estrada conecta as regiões Metropolitana e dos Lagos. Não foram divulgadas informações sobre possíveis vítimas e desabrigados.

Em Maricá, foi criado um cinturão de apoio envolvendo dez órgãos e abrigos emergenciais para ajudar as vítimas das enchentes, devido à forte chuva que atingiu o município, que segue em estágio de Alerta desde as 21h50 da noite de sexta-feira, A Defesa Civil do município registrou, até o momento, 217 ocorrências em 19 bairros, sendo 14 casos de deslizamentos e as regiões mais atingidas foram os bairros do Condado, Centro e Itapeba.

Lemos Notícias

Notícias da Região Leste Fluminense.

Postagem Anterior Próxima Postagem