![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC9m_UqrbuVhZ9kxqQrtGocl9QP_jV9MR_Qry9v0d-ipq9U0Mq1zLqQf5fF0XhZHyrRgUSfiMxlOCqDAJZ3up0JYa7wHFGsrUQAZhCR684tRObisBijXR7WhcQfYXagC6b-d9O-ACX9C0lJ6-det3BEpgvoG0AMC_xN1mM1ybN2srXylq7bbGYeqMAMw/w640-h404/rio-tem-aumento-na-busca-de-passagens-para-o-final-do-ano.jpg)
A dois meses do Réveillon, os hotéis cariocas já começam a sentir o incremento das reservas para o fim de ano no Rio de Janeiro. E os dados comprovam que a procura está mesmo bastante aquecida: pesquisa divulgada pela Decolar aponta alta de 220% na busca de passagens aéreas para o fim de ano no Rio de Janeiro.
A boa notícia para a hotelaria é, também, um reconhecimento ao esforço de ABIH-RJ, HotéisRIO, Setur, TurisRio na promoção de ações de captação de turistas nos principais mercados emissores nacionais. Desde o último trimestre de 2021, ações de marketing viabilizaram importantes campanhas voltadas para o público interno, que tem a possibilidade de resposta comercial mais rápida.
As campanhas “Redescubra o Rio”, “Rio Mais por Menos”, “O Rio Não Para” e o roadshow “O Rio é de Vocês” apresentaram atrativos para colocar o Rio de Janeiro no topo das vitrines do Turismo. Em paralelo, HotéisRIO e ABIH-RJ também reforçaram o trabalho promocional em iniciativas voltadas aos agentes e operadores de viagens. É o caso dos Projetos de Capacitação de Agentes e Operadores (Procap), que ao longo do último ano contemplou a Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos e Vale do Café.
“Um bom calendário de eventos, aliado a campanhas promocionais constantes, são vitais para a hotelaria. Este trabalho que começou com força total no final de 2021 já refletiu em um bom início de ano e segue acontecendo e rendendo frutos, com excelentes perspectivas para o fim do ano e a temporada de verão 2023”, comemora o presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.