O Aeroporto de Maricá, que está na rota de todo o país, recebeu seu primeiro voo nesta quinta-feira (25/05), véspera do aniversário da cidade. Através do programa Azul Conecta, da Azul Linhas Aéreas, será possível ligar Maricá a São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. O batismo da aeronave aconteceu logo após o voo inaugural.
De acordo com a gerência comercial da Azul Conecta, há a perspectiva de voos todos os dias. O programa permitirá que os passageiros embarquem na cidade e sigam para outros destinos, até mesmo para fora do Brasil, tudo no mesmo bilhete. Por exemplo: um passageiro poderá embarcar em Maricá, fazer uma conexão em São Paulo e seguir viagem para Lisboa, em Portugal.
“Teremos voos para São Paulo às segundas, quartas e sextas, para Brasília às terças, às quintas para Belo Horizonte e aos sábados para São Paulo / Viracopos para que haja a conexão com linhas internacionais”, disse Cesar Avallone Merigo, gerente comercial da Azul Conecta.
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que opera o Aeroporto de Maricá, será responsável pela gestão dos assentos. Inicialmente, serão utilizadas aeronaves com capacidade para até 9 passageiros e 2 tripulantes.