Policial invade escola e ameaça aluna em Itaboraí


Um caso de violência envolvendo um policial militar e uma estudante chocou a comunidade escolar do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, no centro de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. Na última quarta-feira (31), o agente, que fazia parte da "Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida", foi até a escola em uma viatura da corporação e agrediu verbalmente e fisicamente uma aluna que teria se desentendido com sua filha.

Segundo relatos de testemunhas, o policial ignorou as orientações dos funcionários da escola e entrou na sala de aula onde estava a jovem. Ele teria batido na mão dela e feito ameaças, além de ter discutido com a equipe pedagógica. Após o incidente, ele deixou o local.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que instaurou um procedimento apuratório interno, por meio da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), para investigar a conduta do policial, que foi afastado de suas funções e não integra mais o quadro da Patrulha Maria da Penha.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) disse que tomou conhecimento do "triste incidente na escola" e acionou o Conselho Tutelar, solicitando que a direção da unidade fizesse o registro de ocorrência na delegacia da região. A notificação foi feita pela direção da escola no Registro de Violência Escolar (RVE), uma ferramenta criada para o registro de dados como agressão, bullyng, racismo, furto e outras ocorrências dentro das unidades escolares.

A Seeduc também afirmou que enviou uma equipe ao colégio para prestar atendimento à família da estudante e que ela foi encaminhada para acompanhamento psicológico.

Lemos Notícias

Notícias da Região Leste Fluminense.

Postagem Anterior Próxima Postagem