Hospital de Itaboraí instala nova central de monitoramento para pacientes do CTI


Em um passo significativo para a modernização e segurança da população de Itaboraí, o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ), localizado em Nancilândia, concluiu a instalação de uma nova central de monitorização. A central é equipada com 10 monitores multiparâmetros destinados aos pacientes do Centro de Terapia Intensiva (CTI), um serviço de tecnologia avançada pioneiro na região.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou os principais benefícios do novo sistema. Entre eles, a melhoria na qualidade dos cuidados no CTI, o monitoramento contínuo com alertas e notificações em tempo real, além do registro e análise precisos de dados. A nova central também contribui para a melhoria na coordenação da equipe, aumento da eficiência e da segurança, diminuição na demanda operacional e cumprimento de requisitos regulatórios.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, enfatizou a importância da modernização no acompanhamento dos pacientes do CTI. “O nosso objetivo com a instalação dessa tecnologia avançada é trazer ainda mais segurança para os pacientes do CTI. Todos os monitores instalados nos leitos dos pacientes são interligados com a nova central de monitoramento, o que auxilia bastante no tratamento de cada usuário e na comunicação da equipe multidisciplinar”, disse o secretário.

A equipe multidisciplinar do hospital inclui médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas entre outros profissionais. Eles agora contam com uma ferramenta poderosa que auxilia no tratamento e cuidado dos pacientes, garantindo um atendimento mais seguro e eficiente.

Lemos Notícias

Notícias da Região Leste Fluminense.

Postagem Anterior Próxima Postagem